"Toda a Alemanha é campeã", diz Neuer após conquistar a Copa


Após o fim do jogo entre Alemanha e Argentina, os jogadores alemães eram só alegria. Depois de praticamente bater na trave em três oportunidades, a Alemanha finalmente conquistou seu quarto título da Copa do Mundo. Segundo o goleiro Neuer, a união do grupo foi o principal ingrediente para a conseguir o objetivo. 

“Todas as pessoas contribuíram para o time. Estivemos como uma unidade porque todos acreditavam no time, não só aqui, mas na preparação, nos treinos. Tivemos alguns problemas, como o Reus, que não veio. Eles também são campeões, toda a Alemanha é campeã. Eu tentei estar a serviço do meu time, mas não sou eu que sou importante, mas o meu time. Todos jogaram muito bem”, disse Neuer, eleito o melhor goleiro do Mundial.

Saiba tudo sobre a Copa do Mundo de 2014

Já o volante e capitão da Alemanha, Philipp Lahm, destacou a emoção de vencer uma Copa do Mundo e ser o primeiro time europeu a ganhar a competição em solo Sul-Americano. O argentino Lionel Messi ficou com o título de melhor jogador do Mundial de 2014.  

“Acho que isso é fantástico, minha primeira vez, está sendo fantástico. É incrível viver isso, a primeira seleção européia que levanta o troféu em solo sul-americano”, disse o capitão da Alemanha.