A rodada ajudou o Bahia, mas o Bahia não se ajudou. Se os rivais na luta contra o rebaixamento tropeçaram neste final de semana, o Tricolor não fez diferente. Derrota em casa, diante da torcida, e situação cada vez mais complicada no Brasileirão 2014. Na noite deste domingo (2), o time do técnico Gilson Kleina perdeu por 1x0 para o Palmeiras, em plena Arena Fonte Nova, e segue na vice-lanterna do campeonato. Mazinho fez o único gol da partida. Veja também Vestiário da Fonte Nova tem confusão entre jogadores, árbitro e dirigentes Com 31 pontos, o Bahia segue na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, na frente apenas do Criciúma, que tem 30. Já o Palmeiras chegou aos 39 pontos e abriu cinco pontos de diferença para a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Goiás, às 18h30 (horário da Bahia) de domingo (9), no Serra Dourada. O time paulista encara o Atlético-MG no sábado (8), às 18h30, no Pacaembu. Veja como está a classificação da Série A
Primeiro tempo
O Bahia começou o jogo dando as cartas. Logo aos quatro minutos de jogo, Rafael Miranda chutou da entrada da área e o goleiro Fernando Prass defendeu. A melhor chance tricolor no começo da partida saiu dos pés de Kieza, que desviou chute de Rafael Miranda e viu a bola pegar no travessão.
Aos 14, Roniery foi acionado pela direita e chutou para fora. O Bahia dominava as ações da partida e, aos 20, Emanuel Biancucchi encheu o pé para grande defesa de Prass. O Palmeiras só conseguiu responder aos 28, quando Mouche arriscou de fora da área e viu a bola passar à esquerda da meta de Marcelo Lomba. Apesar do volume de jogo maior, o Bahia sofreu um duro golpe aos 35. Valdivia recebeu de Mazinho na entrada da área e devolveu com um bom passe. Na cara do gol, Mazinho estufou as redes e tirou o zero do placar. Palmeiras 1x0.
Segundo tempo
O Tricolor de Aço sentiu o gol e saiu vaiado de campo. Na volta do intervalo, a equipe voltou com mais volume, mas ainda pouco eficiente na definição das jogadas. Tanto que a primeira boa finalização partiu do lado alviverde. Aos 12, João Pedro chutou da entrada da área e Marcelo Lomba caiu no canto esquerdo para defender.
Aos 34, Valdivia tocou para Allione, que passou para João Pedro. Este, por sua vez, chutou de primeira e viu a bola passar perto da trave do Bahia. Em uma confusão na grande área palmeirense, o Bahia reclamou da não marcação de um pênalti claro dentro da área. Um defensor alviverde segurou a bola com o braço, impedindo a finalização de Kieza, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden nada marcou. O Tricolor ainda tentou empatar nos minutos finais, pressionou o Palmeiras, mas sem sucesso.
Bahia 0x1 Palmeiras - 32ª rodada do Campeonato BrasileiroData: 02/11/2014 Local: Arena Fonte Nova Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Adaílton e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda (Rafinha), Lincoln (Marcos Aurélio) e Emanuel Biancucchi; Potita (Maxi Biancucchi) e Kieza. Técnico - Gilson Kleina
Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis; Marcelo Oliveira, Renato, Wesley, Mazinho (Allione) e Valdivia; Mouche (Diogo). Técnico - Dorival Jr
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade