|
Valcke manda recado direto para Recife |
A Copa das Confederações 2013 pode acontecer com um número menor de sub-sedes. Depois de confirmar seis cidades para o evento, a Fifa não descarta a possibilidade de diminuir o número e mudar a tabela. O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, alimentou a dúvida nesta terça-feira (16), em visita às obras do Mineirão, em Belo Horizonte.
"Neste momento, não estamos no nível de ter seis estádios prontos para a Copa das Confederações. O que posso dizer é que temos menos. Temos que discutir e ter certeza que alguns estádios estão atrasados", disse Valcke, que elogiou os trabalhos feitos em Minas Gerais. "É bom ver um estádio que está próximo de acabar. É um recado para os outros. Estou muito impressionado que já esta pronto para receber a grama".
Além de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro são capitais praticamente certas na Copa das Confederações. O recado de Valcke é direcionado aos responsáveis pelas obras da Arena Pernambuco, que está sendo construída na Grande Recife e tem 64% das obras concluídas.
"Eu sou ainda mais rígido que o secretário-geral da Fifa. Nós não temos nenhum estádio pronto para a Copa das Confederações. Estamos com prazos. Aqueles que conseguirem cumpri-los serão sede. Aqueles que não conseguirem cumprir, não serão sede da Copa das Confederações", emendou Aldo Rebelo, ministro do Esporte. Em novembro, a Fifa anunciará a decisão final sobre as sub-sedes a depender dos preparativos de cada cidade. Existem tabelas prontas para que a Copa das Confederações aconteça com cinco ou quatro sedes.
Leia mais sobre Copa