icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

"Vamos jogar pelo orgulho da África", diz meia camaronês

Mesmo sem chances de classificação para as oitavas de finais, o meia Stéphane Mbia promete dificultar a vida do Brasil

foto autor

23/06/2014 às 14:29 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:07 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação Goal A seleção de Camarões é até o momento uma das maiores decepções da Copa do Mundo. Os Leões Indomáveis não marcaram nenhum gol na competição, e perderam as duas primeiras partidas no Grupo A: 1 a 0 para o México, e 4 a 0 para Croácia. Matematicamente eliminados, a seleção africana tenta contra o Brasil mostrar que é não viajou para ser um mero 'saco de pancadas'. Para o meia camaronês Stéphane Mbia jogar bem a última partida de Camarões é uma questão de "honra". "É uma questão de orgulho, como africano e como camaronês", declarou Mbia ao site oficial da Fifa. O jogador de 28 anos lembrou a péssima campanha na Copa de 2010, e disse que não quer novamente deixar de pontuar: "Precisamos melhorar a nossa imagem e não fazer como em 2010, quando terminamos sem nenhum ponto".
A forma física de Samuel Eto'o, principal astro da Camarões, é apontado por Mbia como chave para o fracasso da campanha. Saiba tudo sobre a Copa do Mundo de 2014
"Eto'o pode fazer a diferença o tempo todo e a lesão dele comprometeu as nossas chances. Mas temos um treinador que fez tudo para nos motivar. Ele tentou unir o grupo para possibilitar que obtivéssemos bons resultados apesar da ausência de jogadores de referência como ele"
Mbia fez questão de ressaltar que há união no grupo, apesar de brigas dos atletas inclusive dentro de campo : "Apesar do que as pessoas pensam, somos muito unidos. Não há conflitos nem problemas. Só estamos decepcionados por não conseguir bons resultados apesar do trabalho e das coisas boas que realizamos nos treinamentos".
Jogadores fizerem um treino de reconhecimento no gramado do estádio Mané Garrincha
Camarões foi a última seleção a desembarcar no Brasil , e a primeira a ser eliminada da Copa. Para o meia, as discussões sobre premiações e até ameaça de boicote por parte dos jogadores pesou contra.
"É preciso ser objetivo e realista, porque isso foi um fator. Em um grande torneio, numa Copa do Mundo, precisamos respeitar certas regras. Pagamos pelos nossos erros inconscientemente, porque dentro de campo demos o nosso melhor. Ninguém queria errar."
Vencer, ou ao menos empatar com a Seleção Brasileira, é a grande motivação para Mbia, que quer uma despedida digna do mundial de 2014.
"O que conta é o time, e se ele fizer bem as coisas, os nossos talentos individuais poderão aparecer. Acho que será uma partida de referência. Precisamos mostrar tudo do que somos capazes para poder recuperar o nosso orgulho", concluiu.
Camarões enfrenta o Brasil às 17h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, pela última rodada da fase de grupos da Copa.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes