icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Volante revela sua missão na Copa: apenas pensar na defesa

Luiz Gustavo conta que já levou até bronca do técnico Felipão por marcar gol. Jogador será titular da Seleção contra a Croácia

foto autor

11/06/2014 às 8:33 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Enquanto uns pensam na bola, o bom caçador estuda quem a controla. A missão é evitar qualquer tipo de perigo no seu território. O encarregado de Felipão para executar esse trabalho na Copa é Luiz Gustavo, que está disposto a abdicar da técnica para não deixar passar nada a partir de amanhã, quando o Brasil estreia contra a Croácia, no Itaquerão, às 17h.
Responsável por marcar os craques adversários no Mundial, Luiz se mostra pronto para a missão. “Por ser o volante de marcação, terei uma missão difícil, de marcar o meia mais criativo. Tento me preparar da melhor forma para estar bem treinado e focado para fazer bem o meu papel”, afirmou um Luiz Gustavo com aplicação de soldado, que forma a dupla com Paulinho, que ataca mais. Por falar nisso, será difícil ver Luiz se aventurando na frente. Na coletiva de ontem, o jogador do Wolfsburg confessou que tomou uma bronca bem-humorada de Felipão após fazer um gol na vitória por 6x0 sobre a Austrália, no Mané Garrincha, Brasília, em setembro do ano passado.
“Ele deixa claro a função que preciso fazer em campo, que é a parte defensiva. Quando fiz gol contra a Austrália, ele me disse: ‘Está bom, mas não precisa mais disso’. Ele deixa claro, que quer o foco na defesa e isso facilita, porque sei o que fazer”, afirmou.
Essencial para o sistema defensivo da Seleção, Luiz Gustavo minimizou as críticas que a equipe recebeu do atacante croata Ivica Olic, que declarou enxergar espaços na Seleção dirigida por Felipão. “Temos a melhor zaga do mundo, com David Luiz e Thiago Silva. Estamos muito bem servidos”, ressaltou, em defesa dos companheiros.
Mesmo ciente da qualidade dos zagueiros, Felipão vem se mostrando atento à defesa. Na segunda, inclusive, chegou a testar o zagueiro Henrique de volante, substituindo o meia Oscar. Luiz Gustavo avaliou que essa formação deixa o time mais seguro, mas evitou dizer que prefere assim. “Ele entrou como primeiro volante, eu fui mais pra frente, ao lado do Paulinho, com certeza ficamos mais fortes defensivamente”, comentou.
Talvez por pensar sempre na marcação, Luiz Gustavo reconhece que a defesa da Seleção pode evoluir: “Acredito que tem tempo pra corrigir e melhorar. Temos procurado aproveitar o tempo de treinos aqui pra corrigir detalhes. Vamos buscar a perfeição”.
Fama - Mesmo com 23 convocações, 19 jogos e um gol pela Seleção Brasileira, Luiz é daqueles raros boleiros que dispensam a fama. “Sou muito tranquilo. Não faço a mínima questão de ser conhecido, mais famoso. Quero é ganhar. Se vão me reconhecer ou não, isso não é o que eu procuro. Quero realizar meus sonhos, me desafiar, tenho certeza que se o objetivo for alcançado, serei lembrado”, acredita o volante de 26 anos, titular desde a conquista da Copa das Confederações. Matéria original: Jornal Correio* Volante revela sua missão na Copa: se limitar apenas a pensar na defesa

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes