A cidade de Salvador é conhecida por praias deslumbrantes, alegria e muito calor. Mas parece que a orla da capital baiana tem se destacado por um fato: a prática sexual entre gays em locais públicos.
Seja no início da tarde ou a noite, de manhã ou madrugada, os locais foram tomados pelo público LGBT+ para a famosa 'pegação', o que traz o questionamento: a cidade do axé é gay-friendly? Para muitos, a resposta é um sonoro sim.
A pauta divide opiniões e demonstra que nem todas as pessoas concordam com a prática. Mesmo sendo ilegal, o sexo em lugar público é uma realidade histórica e acumula diversos adeptos. Durante o videocast "Fervo das Cores", do iBahia, o influenciador Marcelinho e a drag Sfat Auermann debatem o tema e alegam que homens héteros também procuram os espaços para a famosa curtição.
Leia também:
Vale destacar que por envolver exposição e comprometer diversos públicos, como crianças, o Código Penal Brasileiro condena a prática e a considera crime. A infração se enquadra no Artigo 233 que se refere à pratica de ato obsceno. A pena prevista varia de três meses a um ano de prisão ou multa, registrado como contravenção penal.
Veja checklist de locais de 'pegação' em Salvador, informado por Sfat Auermann no videocast "Fervo das Cores"
Cristo da Barra
Uma das praias mais famosas de Salvador, o Cristo da Barra é um local popular entre os adoradores de 'pegação'. O local é formado por árvores e plantações em excesso, o que facilita o entrosamento. Há relatos de ataques homofóbicos e assaltos no local.
Farol de Itapuã
Itapuã é outro ponto turístico da cidade que leva o público, principalmente a noite. A região se torna perigosa por ser uma área reclusa de Salvador.
Praia de Catussaba
Famosa desde os anos 90 pelos adeptos, a praia é atraente para o público gay e fica localizada na Av. Mãe Stella de Oxóssi.
Jardim de Alah
A região é contemplada por volumosas rochas e plantas, o que facilita a presença de adeptos no local. Durante a noite, o risco é ainda maior diante a falta de iluminação.
Centro de Convenções
Próximo ao Jardim de Alah, o antigo Aeroclube também é um point interessante de amor intenso.
Praia de Ondina
Frequentada por diferentes perfis, a praia que fica na Rua Dr. João Garcês Fróes é outro point recorrente para homens que gostam do sexo em local público.
Humaitá
Único point popularmente conhecido na Cidade Baixa, a Ponta do Humaitá é o local é predileto dos adoradores da aflição. A pegação costuma acontecer a noite e há relatos de profissionais do sexo no ponto turístico.
Banheiros públicos
Entre relatos compartilhados nas redes sociais, internautas alegam que os banheiros do metrô são ocupados pela prática. Estações como Acesso Norte, Detran, Rodoviária, Imbuí, Pituaçu, Tamburugy e Aeroporto são apontadas na web.
Parque da Cidade
Por fim, há relatos de que o Parque da Cidade, localizado no Itaigara, se transforma em um ambiente sedutor durante a noite. Com uma extensa vegetação, a região esconde segredos e perigos.
Desejos, histórias de Salvador e vivência LGBTQIAPN+ é tema do videocast "Fervo das Cores"
O videocast "Fervo das Cores", que já é conhecido por abordagens informativas sobre temas ligados à população LGBTQIAPN+, mergulhou no universo da "pegação" e points gays em Salvador em seu novo episódio. A atração é comandada por Victor Silveira e Jonattas Neri. Já a direção e edição é de Lucas Andrade.
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!