Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Festival Virada Salvador atrai mais de 2 milhões de pessoas

O público é maior que na festa do ano anterior, quando recebeu cerca de 1,8 milhão de pessoas

Redação iBahia • 02/01/2019 às 12:50 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento
O Festival Virada Salvador, que aconteceu até o final da noite desta terça-feira (1º), na orla da Boca do Rio, dentro da Arena Daniela Mercury, recebeu mais de 2,1 milhões de pessoas. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Salvador, que fez um balanço dos cinco dias da festa.

No evento do ano passado, o público total foi de cerca de 1,8 milhão de pessoas, ou seja, houve um crescimento da festa, que nesta edição contou com mais de 70 horas de música e atrações musicais nacionais.

Foto: Divulgação/ Secom

O prefeito ACM Neto afirmou que os números, aliados aos baixos índices de ocorrência na área da segurança pública, da saúde e do trânsito, refletem o sucesso do festival. "Temos um produto de ponta para movimentar a economia de Salvador e ainda celebrar o Réveillon, que é o maior do Brasil. Realizamos um evento para pessoas de todas as idades, gostos musicais, para todas as famílias. O festival está consolidado na orla da Boca do Rio, e estamos aperfeiçoando essa festa todos os anos. Esperamos sempre evoluir", disse.

A Prefeitura informou ainda que Salvador recebeu cerca de 460 mil turistas apenas durante os 5 dias de evento, com uma ocupação média da rede hoteleira de 95% dos leitos. Por conta disso, a movimentação na economia da cidade foi de aproximadamente R$500 milhões, gerando empregos para milhares de pessoas nos setores formal e informal.

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, responsável pela organização do evento, também falou sobre os resultados do evento. “Estamos muito felizes com o resultado. Consolidamos um produto que hoje é o maior de Salvador e do Brasil. É também o mais criativo, com uma grade de shows invejável. Tivemos uma virada incrível e corrigimos alguns pontos do ano passado, como em relação à queima de fogos", declarou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais