A seleção brasileira está pronta para a estreia na Copa do Mundo. Após o último treino entes da abertura da Copa do Mundo, que será nesta quinta-feira (12), na Arena do Corinthians, em São Paulo. Para conseguir conquistar a sexta estrela, Felipão convocou a torcida brasileira para apoiar o a equipe em todos os momentos. "Chegou a hora, vamos todos juntos, é o nosso Mundial", convocou Felipão. Confira tudo sobre a Copa do Mundo de 2014
Campeão com o Brasil em 2002, o treinador afirmou que o time do Penta e o atual são parecidas coletivamente e com jogadores que podem mudar o panorama dos jogos e decidir as partidas.
"São seleções coletivamente parecidas. Existiu muita dedicação de atletas com personalidade para modificarem situações táticas para ajudarem a Seleção. Em alguns momentos, jogadores fazem coisas diferentes do que estão acostumados em prol da equipe. Um deles é o Neymar, que não é de marcação, mas aplica-se, tenta fazer, motiva-se para isso", explicou Felipão.
Família Scolari - Se para Felipão as seleções de 2014 e 2002 são semelhantes, o treinador tentam resgatar também a ideia de família, presente na Coréia e Japão e citado por muitos jogadores como um dos pontos fundamentais para a conquista do Mundial.
"Tento ser o treinador que sempre fui, aqui ou fora do Brasil, em time grande ou pequeno. Sigo lições de excelentes técnicos que tive. Sou uma mistura de pai, tio, amigo, aquela pessoa que de vez em quando tem que falar um pouco mais alto. Um técnico de futebol como acho que a maioria é, que tem liderança, comanda, estuda, define. E, principalmente, que toma decisões. Quem não tomar não pode trabalhar como técnico", afirmou o treinador.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade