O corpo de delegada de Polícia Civil, Patrícia Neves Jackes Aires, encontrada morta dentro de um carro, está sendo velado na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, a 193 quilômetros de Salvador, nesta segunda-feira (12).
Amigos, colegas e autoridades da cidade estiveram no local para se despedir da delegada. O padrasto de Patrícia também esteve no velório, era o único parente dela. A família mora em Recife, onde ela será sepultada.
Leia também:
O corpo de Patrícia foi encontrado neste domingo (11) dentro de um carro na BR-324, na região de São Sebastião do Passé. A delegada estava no banco do carona com marcas de estrangulamento. O companheiro, identificado como Tancredo Neves Feliciano de Arruda, é o principal suspeito do crime. Ele foi preso em flagrante por feminicídio.
Patrícia e Tancredo estavam juntos desde março, eram noivos e estavam com um casamento civil marcado para esta semana. Em maio, ele chegou a ser preso em flagrante por agredir a delegada, mas foi solto pela justiça.
Delegada morta na Bahia atuava contra violências de gênero
Apesar de já ter sido vítima de violência de gênero antes, a delegada que foi encontrada morta dentro do carro dela, em São Sebastião do Passé, na Bahia, atuava no enfrentamento ao mesmo crime.
Bacharel em Direito e especialista em Direito Penal e Processo Penal, a delegada tomou posse na Polícia Civil da Bahia (PC-BA) em 2016. Inicialmente, foi designada para a Delegacia Territorial de Barra, no oeste do estado, porém, pouco tempo depois, serviu em Maragogipe e São Felipe, no Recôncavo. Por fim, foi lotada em Santo Antônio de Jesus, onde atuava como plantonista.
Enquanto delegada, Patrícia Jackes tinha forte atuação na prevenção e enfrentamento às violências de gênero, com passagem, em 2021, pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), da 4ª Coordenadoria de Polícia, no município de Santo Antônio de Jesus, também no Recôncavo.
Além de mãe e delegada plantonista, Patrícia era formada em Licenciatura Plena em Letras e trabalhou por 12 anos como professora de língua portuguesa e língua inglesa.
Milena Brandão
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!