Um homem foi preso em flagrante sob a suspeita de cometer o crime de tráfico de drogas na quarta-feira (4), durante uma ação policial realizada em Irecê, cidade do interior da Baha. Segundo informações da Polícia Civil, a ação tinha o objetivo de desarticular quatro estufas de maconha importada e haxixe de alto custo.
Nas estufas, a polícia encontrou meio quilo de haxixe, diversas mudas de maconha, centenas de sementes importadas da erva, 126 comprimidos de ecstasy, balança, seladora a vácuo e bags utilizadas para embalar a droga.
Leia também:
Um carro, uma moto e a quantia de R$ 13.840 mil também foram apreendidos durante a operação. Todo o ambiente era climatizado e segundo a polícia, os entorpecentes eram vendidos para a classe média da cidade.
O suspeito segue à disposição da Justiça. A operação contou com policiais da 5ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê). Assim como equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Chapada) e das Delegacias Territoriais de Lapão, Morro do Chapéu e Xique-Xique.
Além da ação: líder de quadrilha é preso durante operação em Vitória da Conquista
Uma operação policial realizada na terça-feira (3) em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste baiano, resultou em duas prisões por tráfico de drogas. Um dos indivíduos utilizava tornozeleira eletrônica e é apontado como um dos líderes de quadrilha, com atuação nos bairros Patagônia e Santa Cruz.
Segundo informações da Polícia Militar (PM-BA), os dois homens, de 46 e 26 anos, foram encontrados com grande quantidade de substâncias ilícitas. Durante a operação, uma maquineta de cartão, embalagens, balanças e substâncias semelhantes a haxixe e cocaína foram apreendidos. Os indivíduos foram encaminhados ao Distrito de Segurança Pública (DISEP), onde a ocorrência foi registrada.
Ketheleen Serra
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!