CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MINHA SALVADOR

Espetáculo com baianas tem abraço simbólico a Salvador

Em frente à estátua de Castro Alves, foram cantadas "É D'Oxum", de Gerônimo, "São Salvador", de Caymmi e um Parabéns pra Você

foto autor

29/03/2015 às 20:18 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Em encenação ao ar livre reuniu ícones da cultura baiana que se juntaram para dar um abraço simbólico em Salvador, que comemora neste domingo 466 anos. A homenagem aconteceu na Praça Castro Alves, antes do show do padre Fábio de Melo, como parte do Festival da Cidade, organizado pela prefeitura. Baianas de acarajé, percussionistas e capoeiristas se uniram no espetáculo "Salvador, 466 anos de Paz", dirigido por Ricardo Bittencourt.
Baianas participam de abraço simbólico (Foto: Valter Pontes/Agecom)
Em frente à estátua de Castro Alves, foram cantadas "É D'Oxum", de Gerônimo, "São Salvador", de Caymmi e um Parabéns pra Você. Para encerrar, mais uma queima de fogos que durou dez minutos. "Foi uma produção complexa. São muitas pessoas, de diversos bairros. Transformar várias linguagens em uma só foi complexo, mas gratificante", diz Bittencourt. O cantor Tonho Matéria, presidente do grupo Mangangá, liderou os 20 grupos de capoeira de diferentes bairros da cidade. A coordenadora da Associação de Baianas de Acarajé, Rita Ribeiro, também esteve presente. Os percussionistas foram representados por pequenos grupos de 40 bairros da cidade. Ao fim do espetáculo, o público continuou na praça na expectativa pela apresentação do Padre Fábio de Melo.
Festa tomou conta da Praça Castro Alves (Foto: Valter Pontes/Agecom)
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Minha Salvador