Ainda procura combinar sapato, cinto e bolsa? Fica horas escolhendo uma roupa para sair, porque acha que aquela blusa não fica legal com aquela saia, já que as cores não 'combinam'? Se esse for o seu caso, já passou da hora de ousar e aderir ao que o mundo da moda lhe permite: misturar as cores! Quem não tiver receio em aderir a essa mistura, pode tirar novos looks do armário e inovar. Botar aquela blusa azul e jogar o coletinho verde por cima. Há quem não goste dessa onda colorida e que prefira manter o look mais básico e com cores que não destoem muito umas das outras. Tudo é uma questão de estilo. Para quem prefere o visual mais
clean, pode abusar da mistura de cores na make up e nos acessórios.
Conheça um pouco sobre as cores e suas misturas:Cores primárias: Amarelo, azul e vermelho. Da mistura das primárias surgem as secundárias: Verde, laranja e roxo. Da mistura de uma primária com uma secundária surgem as terciárias: Turquesa, beringela e um vasto número de tons.
Mistura das cores:Monocromático – Combinações que utilizam um tom apenas. Exemplo: Azul e branco. Análogas – Combinações que utilizam combinações entre cores próximas no círculo. Exemplo: Rosa e roxo. Trio – Combinação entre três cores igualmente distantes no círculo. Exemplo: Verde, roxo e laranja. Complementar - Combinação entre duas cores opostas umas às outras no círculo. Exemplo: Amarelo e violeta. Vale ressaltar que tudo depende da idade, estilo e personalidade de cada um. O que não é legal é de um dia para o outro misturar laranja com rosa, já que esse não é o seu estilo de verdade. O interessante é encontrar dentro desse mundo de cores, àquelas misturas que mais combinam com você e que lhe caem bem. Além disso, existem vários tons de uma cor. Você não precisa, por exemplo, combinar um azul forte com com um laranja brilhante – pode usar um forte e outro sutil. Fica a dica!