CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Agricultor toma uma medida drástica após ser picado por uma cobra

Ao chegar no hospital, ele percebeu que não precisava ter feito aquilo

foto autor

Redação iBahia

02/11/2019 às 9:33 • Atualizada em 31/08/2022 às 12:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google

Um agricultor chinês, de 60 anos, tomou uma medida drástica após ser picado por uma cobra. Desesperado, Zhang decepou parte do dedo ferido a fim de evitar que o veneno se espalhasse. O caso aconteceu recentemente na zona rural de Shangyu (província de Zhejiang), de acordo com o "South China Morning Post".

Foto: Reprodução / Weibo

Ao chegar a um hospital em Hangzhou, cidade localizada a 80 quilômetros da residência do chinês, ele descobriu que a serpente não era exatamente a que ele identificara.

Mais do que isso: o paciente não apresentava nenhum dos sintomas daqueles picados por cobras venenosas de alto risco: problemas respiratórios, forte dor de cabeça e sangramento. Na verdade, o veneno da víbora que picara o agricultor é muito fraco, com efeito mínimo sobre humanos. Zhang cortou o pedaço do indicador à toa. E ele não pôde ser reimplantado.

"Não era necessário cortar. Aquela cobra não é tão tóxica", declarou o médico Yuan Chengda, que atendeu Zhang.

Leia também:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo