Ataque em usina deixa uma pessoa morta e outras feridas


Pelo menos uma pessoa morreu e outras ficaram feridas nesta sexta-feira (26) num ataque contra uma fábrica de gás na cidade de Saint-Quentin-Fallavier, próximo a Lyon, no leste da França. Um suspeito teria lançado diversos artefatos explosivos contra tanques de gás, informaram investigadores.

De acordo com a imprensa francesa, um ou vários indivíduos entraram na fábrica dentro de um veículo e começou a explosão”, disse uma fonte à agência de notícias France Presse.

 O presidente francês, François Hollande, que participa em Bruxelas de uma cúpula de chefes de Estado e de Governo da União Europeia (UE), anunciou que estará de volta a Paris depois do meio-dia.

A polícia deteve um homem suspeito de ter lançado o ataque, informaram fontes judiciais, que acrescentaram que era um conhecido dos serviços franceses de inteligência. As autoridades estavam realizando investigações para determinar se ele tinha algum cúmplice.

O ataque ocorre seis meses depois de 17 pessoas terem sido mortas numa série de atentados em janeiro nos arredores de Paris e na capital francesa, onde foram mortos editores e outros funcionários jornal satírico Charlie Hebdo. As informações são do portal Terra.