CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Baiano se jogou no chão para fugir de ataque terrorista em Paris

"Só tenho a agradecer a Deus por ter poupado a vida do meu filho", diz a mãe

foto autor

16/11/2015 às 7:02 • Atualizada em 01/09/2022 às 6:27 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O baiano Diego Mauro Ribeiro, 28 anos, se jogou no chão do restaurante Le Petit Camboge, em Paris, para escapar de um ataque terrorista na capital francesa na noite da sexta-feira (13). A mãe dele, Maria Valéria Muniz, contou a história do filho em entrevista à TV Bahia. "Só tenho a agradecer por Deus ter poupado a vida do meu filho e pedir que dê força e coragem a todas as pessoas que perderam seus filhos", afirmou.
Segundo Maria Valéria, antes mesmo de ver qualquer informação no noticiário sobre a série de ataques, ela recebeu uma mensagem do filho dizendo que estava bem. "Estava com minha filha no shopping e de repente recebi uma mensagem dele dizendo 'Mãe, não sei como vai passar aí no jornal, mas teve um atentado aqui, mas eu estou bem", lembra.
Diego se jogou no chão e saiu apenas com ferimentos leves de ataque (Foto: Reprodução/Facebook)
Diego Mauro é arquiteto e está na Europa fazendo mestrado. Ele mora na Itália, no momento, e foi passar 3 semanas na França. Ontem, ele estava com 8 amigos em uma mesa do restaurante quando um homem armado entrou no local.
"Ele estava sentado na parte de trás da mesa, então ele pode ver que tinha um homem com uma arma na mão vindo na direção deles. Ele viu umas luzes saindo da arma e ele viu que o cara ia atirar neles e ele se jogou embaixo da mesa", conta. Ao se jogar no chão, Diego ficou ferido na testa e nos braços. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas foi logo liberado.
Dois dos amigos que estavam com ele ficaram feridos, incluindo o também arquiteto Gabriel Sepe, 29 anos, que Diego ajudou a socorrer. Gabriel levou 3 tiros e precisou passar por cirurgia. Ele e a outra brasileira ferida, Camila Issa, não correm risco de morrer.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo