Vizinhos escalaram a fachada de um edifício no último domingo, dia 28, na França, para salvarem uma bebê de 6 meses e seus pais de um incêndio que acometia o apartamento da família no terceiro andar. Um vídeo do momento do resgate repercutiu nas redes sociais, emocionando internautas, que deixaram comentários elogiosos àqueles que se arriscaram para deixar as vítimas em segurança. Os bombeiros chegaram ao local logo em seguida em controlaram as chamas.
Kenza Zekkar, moradora do bairro Bottière, na cidade de Nantes, publicou a cena no Facebook e contou que todos ficaram com medo, mas permaneceram unidos.
"Estou orgulhosa do meu sobrinho e seus amigos", disse ela na postagem. "Eu digo bravo aos nossos jovens que salvaram esta mãe e seu bebê diante dos meus olhos. Não é trivial salvar vidas humanas. Nós realmente os parabenizamos".
Os jovens que atuaram no salvamento do casal e da criança contaram à emissora de TV "France 3" que tentaram alcançá-los subindo até o apartamento, mas devido à grande quantidade de fumaça preta, não conseguiram chegar até eles. Por isso, decidiram colocar um colchão embaixo da janela e formarem uma corrente humana até o terceiro andar para conseguir retirá-los do foco do incêndio.
"Nos organizamos para poder salvar a bebê primeiro", disse um dos jovens. "Tiramos primeiro a mãe, depois o pai", completou, afirmando que a família tinha ficado com o rosto manchado pela fumaça, enquanto o pai, resgatado por último, tinha olhos muito vermelhos e quase sufocava.
A menina foi socorrida ao pronto-socorro pediátrico em urgência absoluta, informou o jornal "Charente Libre". Já os pais dela, feridos levemente, foram levados para o Hospital Universitário de Nantes.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade