icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Bebê é retirada de útero, operada e colocada de volta

Ainda na barriga, criança foi diagnosticada com tumor na coluna e teve de passar por uma cirurgia sem a qual não sobreviveria

foto autor

Redação iBahia

25/10/2016 às 14:31 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Uma bebê do Estado do Texas, mais precisamente em Lewisville, teve uma experiência que ninguém com certeza nunca teve. A pequena Lynlee Boemer nasceu duas vezes, literamente.
Quando era apenas um feto e pesava apenas 530 gramas, ela foi retirada do útero de sua mãe por 20 minutos para uma cirurgia vital, após um ultrassom de rotina na 16ª semana de gestação, que revelou um tumor na sua coluna.
O tumor vinha "competindo" com o feto por sangue, e elevando seu risco de ter uma falência cardíaca.
Ainda que a bebê precisasse fazer a cirurgia, ela teria 50% de chances de sobreviver. "A escolha era entre deixar o tumor fazer o coração dela parar ou dar a ela uma chance de vida", diz Margaret Boemer, mãe da menina. "Foi uma decisão fácil: escolhemos dar vida a ela".
Ao fim do procedimento, a menina foi colocada de volta ao útero, onde passou mais 12 semanas. Lynlee "nasceu pela segunda vez" em junho, pesando 2,4 kg. Aos oito dias de vida, teve de ser operada de novo para remover o restante do tumor, mas hoje já está em casa e se recuperando muito bem, segundo o médico.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo