Calor derrete asfalto em ruas da Índia; veja foto


A onda de calor que atinge a Índia e mais de 1.200 de pessoas também tem provocado situações inusitadas no país. A temperatura de 48 graus, em algumas regiões do país, provocaram o derretimento do asfalto.

Na quarta-feira (27), a temperatura máxima na capital do país ficou em 43,7 graus. Nos próximos dias deve chegar a 45 graus, dizem meteorologistas.

A prefeitura recomendou que os moradores fiquem em casa.Na segunda-feira (25), a temperatura registrava 47º Celsius (ºC), o que levou as autoridades a colocar em prevenção os hospitais do estado e recomendar à população que evite sair à rua.”O governo do estado lançou programas de informação na televisão e em outras mídias para recomendar às pessoas que não saiam sem chapéu e que bebam água”, disse Tulsi Rani, responsável pela Unidade de Gestão de Catástrofes de Andhra Pradesh.”Pedimos também às organizações não-governamentais e agências estatais para abrirem pontos de abastecimento de água para que toda a população tenha acesso”, acrescentou a autoridade indiana.Uma grande parte da Índia foi afetada por essa onda de calor, incluindo a capital Nova Deli.

De acordo com o jornal The Hindustan Times, a temperatura máxima em Deli atingiu um novo recorde na segunda-feira (25), 45,5ºC, por volta de 5ºC acima da média para esta época do ano.No estado de Telanga, que faz fronteira com Andhra Pradesh, 231 pessoas morreram em uma semana e as temperaturas atingiram os 48ºC no fim de semana. Em Orissa – Leste do país –, 11 pessoas morreram em decorrência do calor