A partir de 1º de maio os brasileiros terão mais facilidade para entrar no Canadá. Dessa data em diante, quem já teve visto de residente temporário (o turista convencional) nos últimos dez anos ou possui visto válido para os Estados Unidos poderá viajar apenas com a Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), obtida pela internet
Assim, viajantes que já passaram pelo crivo do departamento de imigração tanto do Canadá quanto de seu vizinho americano recentemente ficarão livres do processo convencional, mais burocrático e demorado.
O eTA deve ser requerido através de uma página na internet. O custo é de 7 dólares canadenses por pessoa. A eTA estará conectada ao passaporte do solicitante e é válida por cinco anos ou até que o passaporte expire, o que acontecer primeiro.
A decisão foi anunciada pela embaixada canadense no Brasil em 31 de outubro de 2016 e fixou a data de 1º de maio para o início do novo procedimento. Mais informações no site da embaixada.
A flexibilização do processo de visto acontece para brasileiros num ano importante para o turismo canadense. O país comemora 150 anos da confederação que foi a primeira forma oficial do país como o conhecemos hoje. Além de uma série de comemorações nas principais cidades, como Toronto, Ottawa, Montreal e Vancouver, os parques nacionais estarão com entrada gratuita até o fim de 2017.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade