Uma nova droga já está se tornando preocupação para as autoridades de todo o mundo. O problema, que começou nos Estados Unidos, se chama 'Blood', sangue em inglês, e trata-se de uma droga injetável.
A substância tem aparência vermelha e é feita exatamente com uma mistura de sangue humano com fentanyl, um analgésico derivado do opiáceos de extrema potência. A polícia de Bucks County, na Pelsilvânia, apreendeu uma ampola da droga e a levou para análise. Nela, foram encontradas outras 13 substâncias, entre elas, THC, metanfetamina e efedrina.
A revista norte-americana Popular Science, responsável pela primeira divulgação da droga, afirma que uma dose inteira contém nada menos do que 11 mg de metanfetamina, basicamente uma dose inteira da droga. Isso indica que não houve mistura acidental com sangue e sim algum ser humano o fez com total intenção.
No caso do Blood um adicional traz ainda mais perigo para o usuário: a incompatibilidade sanguínea. Se qualquer indivíduo receber sangue de um tipo que seja incompatível com o seu, poderá ser vítima de uma reação imunológica com potencial letal. Afinal, coágulos sanguíneos podem levar tanto a acidentes vasculares quanto a paradas cardíacas.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade