Os parques da Disney na Califórnia, nos EUA, fecharão a partir de sábado, em meio ao surto global de coronavírus, informou um porta-voz da empresa em comunicado nesta quinta-feira. A suspensão das atividades deve durar ao longo de março.
No entanto, nenhum caso de Covid-19 foi relatado nos empreendimentos Disneyland Park e Disney California Adventure.
"Os hoteis da Disneyland Resort permanecerão abertos até segunda-feira, 16 de março, para dar aos hóspedes a possibilidade de fazer as necessárias alterações de viagem. Downtown Disney continuará aberto. Nós vamos monitorar a situação atual e seguir os conselhos e recomendações das autoridades federais e estaduais e das agências de saúde. A Disney continuará a pagar os salários dos funcionários durante este período", afirmou a companhia de entretenimento em um comunicado.
"A Disneyland Resort vai trabalhar com os clientes que desejam mudar ou cancelar suas visitas, e vai providenciar reembolsos para aqueles que tenham feito reservas de hotel durante este período de fechamento. Nós esperamos receber muitas ligações nos próximos dias e agradecemos a paciência dos clientes já que trabalhamos duro para responder a todas as demandas", acrescentou.
"Por favor, contate a Companhia de Viagem da Walt Disney para dúvidas e cancelamentos no 714-520-5050". (O código de ligação para os Estados Unidos é +1 a ser colocado no início do número de telefone)
Na noite de quarta-feira, o gabinete do governador Gavin Newsom havia recomendado a suspensão de eventos que reúnam mais de 250 pessoas para impedir a propagação do novo coronavírus.
Os especialistas em saúde do estado aconselharam que eventos menores poderiam ser realizados se os organizadores implementassem um distanciamento social de dois metros por pessoa, disse o escritório do governador.
Mais de 1,2 mil casos de Covid-19 foram relatados nos Estados Unidos, com 38 mortes. A Califórnia registrou sua quarta fatalidade na quarta-feira.
— Disney Parks News (@DisneyParksNews) March 12, 2020
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!