iBahia > mundo
MUNDO

Empresa cria bolsa que trava quando mulher gasta demais

A iBag custa aproximadamente R$ 410 e foi desenvolvida exclusivamente para mulheres

• 08/07/2014 às 11:38 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:17

Google News siga o iBahia no Google News!
Um site australiano resolveu ajudar a algumas consumidoras mais compulsivas. O portal, que faz comparação de taxas bancárias, desenvolveu uma bolsa chamada iBag, que tem o seu zíper travado para evitar que haja gasto compulsivo. A empresa que desenvolveu a iBag explica que a bolsa é um produto programável e que ajuda a cortar o gasto com cartão de crédito.

Foto: Divulgação
Para que o zíper feche, a bolsa precisa de informações registradas pela usuária. A iBag possui uma espécie de relógio que passa a rastrear o gasto com cartão de crédito feito pela sua dona e, quando percebe que os gastos estão excessivos, não abre mais.
Caso a usuária pretenda fazer a compra, ela pode desativar o sistema. Antes disso, no entanto, um sistema de luz em LED e um GPS passam a funcionar e enviam uma mensagem de texto para a dona e relembra que ela já gastou demais. 

“A bolsa foi desenvolvida para ajudar as pessoas que estão realmente fora de controle com gastos. É realmente uma medida extrema. Mas pode ajudar naqueles momentos de gastos por impulso”, diz a fundadora do iBag, Michelle Hutchison. A iBag custa aproximadamente R$ 410 e foi desenvolvida exclusivamente para mulheres. A empresa pretende fazer uma versão masculina da bolsa ainda este ano. Matéria original do Correio Empresa cria bolsa que trava quando mulher gasta demais

TAGS:

Bolsa Compras Compulsão iBag

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo