Empresa de luxo oferece visita aos destroços do Titanic


Um passeio nada convencional. Assim pode ser definido o pacote turístico que está sendo comercializado pela empresa britânica Luxury and More Travel. O grupo incluiu na rota das expedições os destroços do famoso transatlântico afundado em 1902, o Titanic. Os serviços, que integram o mercado de alto luxo, serão feitos utilizando dois mini-submarinos que comportam dois passageiros cada, além do próprio piloto. O preço mínimo é de US$59.680,00 – cerca de R$104 mil reais – por pessoa.

Para realizar o trajeto, os passageiros terão que se dirigir para a cidade de St. John’s, em Terra Nova, no Canadá. Desse ponto, partirá o navio que também servirá de base para os mergulhos. Os turistas terão o contato com toda a equipe – exploradores, cientistas e pilotos- e receberão as principais dicas para a jornada.

A expedição, que está prevista para ocorrer entre abril e setembro de 2012, deve durar, a princípio, 14 dias. Apesar disso, por causa das condições climáticas, o período pode ser prolongado. A expectativa é que o embarque no submarinos MIR I e MIR II ocorram a partir do quarto dia de expedição. Os dois submarinos podem alcançar a profundidade de até 6 mil metros.

Navio afundou em 1912 e ainda atrai a curiosidade


Sobre o Titanic
O Titanic, construído na Inglaterra, era considerado o mais moderno navio de sua época. Apesar disso, depois de chocar-se contra um iceberg em 14 de abril de 1912, o transatlântico afundou, matando 1500 pessoas. No ano de 1985, seus destroços foram encontrados a mais de 3.800 metros de profundidade. A história do Titanic ficou já foi abordada diversas vezes em livros e filmes e continua, sendo a mais famosa dirigida por James Cameron.