O Facebook começou nesta sexta-feira (07) uma campanha de doação para ajudar a deter o vírus Ebola, que já matou mais de 4.818 pessoas de um total de 13.402 infecções detectadas em oito países. A campanha aparece na Timeline do Facebook, onde diz "Apoie as organizações que estão trabalhando na África Ocidental, para que elas possam conter a doença e salvar vidas.".
Após clicar no botão doar, aparecem três instituições de que estão envolvidas na luta contra o Ebola, são elas: International Medical Corps, que está atuando na Libéria e Serra Leoa, prestando atendimento direto a pacientes infectados, e treinando profissionais da área de saúde para ajudar a combater o vírus. O grupo tem 4 centros de tratamento que fornecem acesso a assistência de emergência a 1,5 milhões de pessoas; Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha, que está em Serra Leoa, Libéria e Guiné, trabalha com voluntários realizando ações de prevenção, orientação e conscientização da doença. Além de auxiliar com os enterros e atendimento clínico; E a terceira é a Save the Children, que está combatendo o Ebola na Libéria, Serra Leoa, e Guiné. A instituição está construindo centros de treinando, equipando profissionais da área de saúde e protegendo crianças órfãs vulneráveis contra essa doença. Até agora, eles já alcançaram 1,3 milhões de pessoas.
Após escolher qual instituição vai querer ajudar, aparece uma janela com os possíveis valores a serem doados. As doações estipuladas são de 10, 25, 100, 250 reais, e qualquer outro valor acima desses pode ser doado também, através de um espaço para que a quantia seja digitada. Logo em seguida, depois de determinar qual o valor a ser doado, aparece uma janela para informar seus dados pessoas, como forma de pagamento e a doação está completa. EbolaSegundo o último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado na última quarta-feira (5), o número de mortos pela doença foram 4.818 de um total de 13.402 infecções detectadas em oito países. A mais grave epidemia de ebola desde que o vírus foi identificado, em 1976, e surgiu na Guiné no fim de dezembro de 2013. Além da África Nos Estados Unidos 4 casos foram registrados e na Espanha, uma auxiliar de enfermagem também foi contaminada pelo vírus.
O vírus do Ebola já matou mais de 4.818 pessoas de um total de 13.402 infecções detectadas em oito países |
As doações podem ser feitas sem sair do Facebook |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade