icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Facebook faz campanha para ajudar a combater o vírus Ebola

O Ebola já matou mais de 4 mil pessoas de um total de 13.402 mil infecções detectadas em oito países

foto autor

07/11/2014 às 10:58 • Atualizada em 01/09/2022 às 7:23 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Facebook começou nesta sexta-feira (07) uma campanha de doação para ajudar a deter o vírus Ebola, que já matou mais de 4.818 pessoas de um total de 13.402 infecções detectadas em oito países. A campanha aparece na Timeline do Facebook, onde diz "Apoie as organizações que estão trabalhando na África Ocidental, para que elas possam conter a doença e salvar vidas.".
O vírus do Ebola já matou mais de 4.818 pessoas de um total de 13.402 infecções detectadas em oito países
Após clicar no botão doar, aparecem três instituições de que estão envolvidas na luta contra o Ebola, são elas: International Medical Corps, que está atuando na Libéria e Serra Leoa, prestando atendimento direto a pacientes infectados, e treinando profissionais da área de saúde para ajudar a combater o vírus. O grupo tem 4 centros de tratamento que fornecem acesso a assistência de emergência a 1,5 milhões de pessoas; Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha, que está em Serra Leoa, Libéria e Guiné, trabalha com voluntários realizando ações de prevenção, orientação e conscientização da doença. Além de auxiliar com os enterros e atendimento clínico; E a terceira é a Save the Children, que está combatendo o Ebola na Libéria, Serra Leoa, e Guiné. A instituição está construindo centros de treinando, equipando profissionais da área de saúde e protegendo crianças órfãs vulneráveis contra essa doença. Até agora, eles já alcançaram 1,3 milhões de pessoas.
As doações podem ser feitas sem sair do Facebook
Após escolher qual instituição vai querer ajudar, aparece uma janela com os possíveis valores a serem doados. As doações estipuladas são de 10, 25, 100, 250 reais, e qualquer outro valor acima desses pode ser doado também, através de um espaço para que a quantia seja digitada. Logo em seguida, depois de determinar qual o valor a ser doado, aparece uma janela para informar seus dados pessoas, como forma de pagamento e a doação está completa. EbolaSegundo o último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado na última quarta-feira (5), o número de mortos pela doença foram 4.818 de um total de 13.402 infecções detectadas em oito países. A mais grave epidemia de ebola desde que o vírus foi identificado, em 1976, e surgiu na Guiné no fim de dezembro de 2013. Além da África Nos Estados Unidos 4 casos foram registrados e na Espanha, uma auxiliar de enfermagem também foi contaminada pelo vírus.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo