Um menino de 7 anos viu os pais e o irmão mais velho morrerem após caírem na cratera do vulcão Solfatara, na cidade italiana de Pozzuoli. Segundo os investigadores, o pequeno só sobreviveu porque Massimiliano Carrer e Tiziana Zaramella o deixaram para resgatar Lorenzo, que havia cruzado uma área proibida.
Massimiliano foi o primeiro a buscar o filho no local cercado do vulcão, mas o solo cedeu em 1,5 metro e os dois caíram. Ao ver os parentes em apuros, Tiziana tentou ajudar e também acabou no buraco. Os três foram mortos por inalar os gases tóxicos do vulcão, segundo a mídia italiana.
Testemunhas contaram que o pequeno de 7 estava "chocado" e não parava de perguntar onde estava sua família. Diego Vitagliano relatou ao "R.it Naples" que viu uma criança correr e, logo depois, notou o que havia ocorrido "a maior tragédia de sua vida".
"Eles puxaram os corpos, e nos tiraram (da área do vulcão). Eu não paro de pensar naquela família e naquela pobre criança chorando e pedindo ajuda", recordou.
Não há informações sobre quem ficará com o menino. Ele e o irmão, Lorenzo, estavam em viagem de férias com os pais e voltariam à escola no dia seguinte.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade