Homem procura ajuda para fazer operação em saco escrotal de 45kg


Um homem de 47 anos está procurando ajuda profissional para a realização de uma cirurgia em seu saco escrotal. O americano Wesley Warren Jr., sofre de um caso raro de elefantíase escrotal e segundo reportagem do “Las Vegas Review-Journal”, de Nevada, onde ele mora, seu caso ganhou reconhecimento no final de 2010, quando Warren pediu ajuda para fazer a operação de correção que pode custar cerca de US$ 1 milhão (R$ 1,77 milhão).

O saco escrotal do rapaz cresceu de forma anormal há cerca de três anos, e já pesa cerca de 45kg. Um programa de TV voltado para questões de saúde já ofereceu ajuda ao rapaz para corrigir seu problema, mas ele ainda não se sente seguro para se submeter a operação.

O americano já chegou a participar de um famoso programa de comédia em uma rádio americana, comandado pelo apresentador Howard Stern. Em um quadro voltado para casos “bizarros”, Warren apresentou seu problema e divulgou seu contato para possíveis interessados em ajudá-lo. “Não gosto de ser uma aberração, quem gostaria? Mas pensei que milhões de pessoas ouvem o programa, e elas podem querer me ajudar. Espero que algum milionário ou bilionário me ofereça ajuda”, disse à reportagem do jornal de Las Vegas.


Doença
Casos de elefantíase são mais comuns na África, Ásia, e nas Américas Central e do Sul, onde a ocorrência é atribuída a uma infecção por parasita transmitido por um mosquito. Warren, que mora perto da região central de Las Vegas, nunca visitou áreas tropicais em outros países e também não foram encontrados traços de infecção que fossem similares aos casos de elefantíase registrados em regiões tropicais.

Warren atribui o problema a uma torção testicular que sofreu em 2008 ao acordar. Segundo ele, 24 horas após a torção, a região tinha o tamanho de uma bola de futebol. Ele foi obrigado a largar o emprego e com um atestado de deficiência, passou a receber ajuda governamental para manter moradia e alimentação.