Vice-presidente da Argentina sofre tentativa de assassinato e brasileiro é preso


Foto: Reprodução/Redes Sociais

A ex-presidente e atual vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu uma tentativa de assassinato na noite desta quinta-feira (1), em Buenos Aires. Um homem apontado como brasileiro foi preso com a arma usada no crime.

O ataque aconteceu na porta do prédio onde Cristina mora. A ação foi filmadas por apoiadores que estavam no local desde a semana passada. Nas imagens, dá para ver o momento em que o homem aponta a arma calibre 32 na cabeça da vítima e tenta disparar. Assista ao vídeo abaixo

Segundo informações iniciais, a arma teria falhado e a vice-presidente não foi ferida. Nos vídeos, ainda é possível ver o momento em que a Polícia Federal argentina, que estava cuidando da segurança de Cristina, deteve o homem.

Segundo o jornalista Ariel Palácios, da GloboNews, o brasileiro suspeito do crime circulava no meio do grupo de militantes. Pouco antes do atentado, as pessoas ao redor perceberam a movimentação estranha. A motivação do atentado ainda é desconhecida.

Cristina conta com uma equipe de segurança de 100 policiais federais que, segundo Palacios, é o maior esquema de segurança de toda a História argentina.

Leia mais sobre Mundo em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.