Parece uma história saída de um romance de Harlen Coben. Cinco anos atrás, Emily Wynell Paul desapareceu da sua casa em Southport (Flórida, EUA) sem deixar qualquer vestígio. A polícia chegou a investigar a possibilidade de rapto, sequestro e homicídio. Mas logo tudo foi descartado. A adolescente de 14 anos parecia personagem de "Desaparecido para sempre".
De acordo com parentes, pouco antes do sumiço, Emily tinha dito que voltaria a entrar em contato com a família quando completasse 18 anos.
O contato veio com um ano de atraso. Aos 19 anos, Emily enviou uma carta aos pais, segundo eles revelaram em postagem no Facebook. O teor da carta, entretanto, não foi revelado. Obviamente, o envelope não tinha o endereço do remetente.
"Aos amigos e familiares, gostaríamos de dizer que tivemos notícias de Emily", escreveu a mãe, Pan Massimiani, no Facebook, em 26 de julho.
Pelo conteúdo da correspondência, os pais disseram não ter qualquer dúvida de que ele tenha sido escrita pela filha.
Investigadores descobriram que, antes de desaparecer, Emily pesquisou exaustivamente na internet como se manter fugitiva sem deixar rastros.
A polícia foi informada sobre a carta, mas, ao que tudo indica, não há crime para investigar.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!