![]() |
---|
Mundo
Malásia veta nome 'hot dog' porque não há carne de cachorro
Uma grande variadade de produtos vem recebendo o certificado de pureza islâmica (halal), de água mineral a browser de internet
Hot dog (cachorro-quente) é um dos sanduíches mais populares do mundo. É feito de pão (ou pretzel) e salsicha ou linguiça. Os acompanhamentos variam de região para região – até purê de batata é usado!
Uma cadeia de lanchonetes americana na Malásia, entretanto, recebeu ordem de autoridades islâmicas da Malásia para rebatizar o seu hot dog. Porque não há carne de cachorro na iguaria e o nome estava confundindo e ofendendo consumidores.
O Departamento de Desenvolvimento Islâmico da Malásia ordenou que a Auntie Anne’s retire do seu menu a referência à “dog”, contou o “Metro”. Cães são considerados impuros pelo Islã.
Um executivo da rede disse ter submetido algumas sugestões de nomes. Está aguardando resposta das autoridades. O objetivo é convencer os consumidores islâmicos de que a iguaria é religiosamente “segura”.
A medida é mais um capítulo da recente onda de conservadorismo islâmico que vem varrendo a Malásia. Uma grande variadade de produtos vem recebendo o certificado de pureza islâmica (halal), de água mineral a browser de internet.
O país asiático tem 30 milhões de habitantes – 60% deles professam o islamismo.
Leia Também
-
Caso de polícia
Depois de acusações de agressão e assédio, Ezra Miller pede desculpas e diz estar em tratamento
-
Entenda
Atriz de 'Teletubbies' revela que foi perseguida por maníaco que queria sexo com Laa-Laa: 'Coisas sinistras'
-
Após acidente
Atriz Anne Heche tem morte cerebral e terá aparelhos desligados nas próximas horas
-
Caso de Justiça
Ezra Miller é principal suspeito no desaparecimento de mãe e filhos em Vermont
-
Xenofobia
Baiano espancado após ser expulso de boate em Portugal recebe alta médica