icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Menina nasce com língua que nunca para de crescer

Após três intervenções importantes, ela ficou preparada para começar a frequentar escola

foto autor

20/05/2014 às 14:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 23:57 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Uma menina nasceu com uma condição genética rara que faz a língua crescer sem parar no Reino Unido. De acordo com o Daily Mail, Olivia Gillies nasceu com a síndrome de Beckwith-Wiedemann (BWS), que afeta 1 em cada 15 mil bebês no país. Seus pais, Emma, 29 e Ian, 40, ficaram chocados quando descobriram a doença, mas apesar da dificuldade de enfrentá-la, os dois lutaram durante quatro anos para que a operação pudesse ser realizada com o objetivo de diminuir o tamanho da língua.
Olivia foi diagnosticada com a doença após um check-up no Hospital Lister, quando sua mãe estava apenas com sete meses de gravidez. "Infelizmente eu não pude amamentar ela. Ela teve de ser alimentada por um tubo por um longo período de tempo. Havia a preocupação de que a língua pudesse causar problemas com a respiração, portanto, fomos cautelosos", disse Emma. Veja também: Homem é preso após fazer "sexo" com caixa eletrônico e mesaFacebook e Twitter estão perdendo espaço para Instagram e Tumblr, diz estudo Campanha para ajudar a salvar menina de 8 meses já arrecadou R$ 1 milhão Mulher viciada em gravidez já deu à luz a sete crianças
A primeira operação de redução de língua foi realizada na jovem em 2010, quando ela tinha apenas seis meses de nascida. Nessa idade, a língua de Olivia já cobria todo o queixo, mas a esperança era de que a operação seria suficiente para corrigir o erro. No entanto, ela necessitou de mais duas, em março de 2011 e março de 2012, antes que os médicos mostrarem confiança de que a sua língua iria passar a se desenvolver com normalidade. Ainda segundo a publicação, ao que tudo indica, as operações foram bem sucedidas e hoje Olivia está recuperada, mas ainda precisa ser acompanhada ao longo dos anos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo