Giovana, de apenas quatro anos, ficou conhecida na internet por cortar o cabelão comprido para doar as crianças que perderam os fios durante o tratamento do câncer. Foi a mãe dela que incentivou a filha e postou as fotos do resultado nas redes sociais pedindo indicações de lugares para doar o cabelo da menina.
Mas o que elas não imaginavam é que três meses depois, Giovana estava com câncer no olho. "Nesta hora, meu mundo desabou. Fiquei em choque. E é aquela coisa, fiquei pensando que quando ela cortou o cabelo já estava com a doença e ninguém sabia", disse a mãe da garota ao 'R7'.
O tumor maligno de Giovana, chamado de retinoblastoma, afeta a retina, região do olho onde se formam as imagens. O principal sintoma é o reflexo branco na pupila, também conhecido como reflexo do olho de gato.
Com a doença, uma parte da visão ficou comprometida, mas com o olho esquerdo ela enxerga normalmente Com o tratamento, o cabelo dela pode cair ou não, mas se isso acontecer, os fios que ela cortou para dar de presente a uma criança ainda estão guardados. "A gente ainda não sabe como vai ser a continuação do tratamento. A gente espera que corra tudo bem, mas eu não sei se vamos precisar [dos cabelos]", diz a mãe.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade