Um menino de apenas 5 anos morreu esmagado num restaurante giratório que fica no topo do Westin Peachtree Plaza Hotel, em Atlanta, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira. O garoto estava almoçando com os pais, se afastou um pouco da mesa e acabou ficando preso num espaço de cerca de 12 centímetros entre a parte rotativa do chão e a parede.
As informações são do portal "11Alive.com". O porta-voz do Departamento de Polícia de Atlanta, Warren Pickard, contou à publicação que o menino afastou-se da mesa e andou cerca de 1,5 metro. "Nós simplesmente pensamos que ele perdeu de vista seus pais, entrou em pânico e se acabou se colocando naquela situação. Uma criança pequena não sabe o que fazer nesses momentos. Seu pequeno corpo acabou esmagado", disse Pickard.
Pickard informou que a equipe do restaurante Sun Dial e clientes que almoçavam lá imediatamente tentaram ajudar a criança. "A quantidade de pessoas ajudando era imensa. Eles moveram móveis, puxaram cadeiras que estavam presas no chão, tentando arrancálas para tentar pegar o menino".
Uma ambulância chegou ao local em minutos e levaram o garoto desacordado para o Grady Memorial Hospital. O menino morreu momentos depois.
O porta-voz do Departamento de Polícia não quis comentar se algo assim havia acontecido antes no restaurante. Segundo ele, o piso tem um sensor de movimento que para automaticamente o chão giratório quando percebe que algo está preso. Ele classificou o episódio como "uma tragédia.
O gerente do Westin Peachtree Plaza Hotel, George Reed, disse, em um comunicado, que o hotel está trabalhando com as autoridades e irá ajudá-los na investigação. "As palavras não podem expressar quão profunda é a nossa tristeza. Nossos pensamentos permanecem com a família", diz o exto.
O Sun Dial é uma atração de Atlanta por causa de seu piso rotativo, que oferece uma visão completa da cidade. Funcionários informaram que o restaurante ficará fechado neste fim de semana.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade