Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Menino japonês abandonado pelos pais em floresta é encontrado

Garoto de sete anos foi ficou seis dias perdido em um local habitado por ursos

Redação iBahia • 03/06/2016 às 9:01 • Atualizada em 01/09/2022 às 15:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um menino de 7 anos que estava desaparecido em uma floresta habitada por ursos, depois de ter sido abandonado por seus pais como castigo, foi encontrado vivo, de acordo com as autoridades.
— O menino foi encontrado vivo, mas não temos informações sobre suas condições — disse à AFP Satoshi Saito, um dos bombeiros que trabalhavam na busca ao garoto.
Ainda segundo Saito, o menino encontrado em uma floresta da ilha japonesa de Hokkaido, se identificou como Yamato Tanooka.
Yamato em foto da família - Divulgação
Os próprios pais relataram o desaparecimento no sábado. Em um primeiro momento, eles afirmaram que o menino se perdeu durante um passeio pela região montanhosa, mas depois admitiram que o abandonaram como forma de castigo.
Yamato Tanooka, de 7 anos, sua irmã mais velha e os pais passeavam no sábado quando o casal perdeu a paciência com o comportamento do menino, que atirava pedras contra os carros e contra os pedestres, informaram a polícia japonesa e a imprensa.
Na viagem de volta, os pais obrigaram o menino a sair do carro e o deixaram à margem da estrada em um bosque, antes de seguir por mais 500 metros.
— Eles afirmaram que voltaram imediatamente ao local, mas que o menino não estava mais onde o haviam deixado — disse um policial.
Um representante do município de Nanae manifestou preocupação com o paradeiro da criança em uma zona montanhosa, "onde passam poucas pessoas e carros". Também disse que "não é surpreendente" observar ursos.
O pai de Yamato admitiu sua angústia em uma entrevista e pediu desculpas pelos problemas provocados a tantas pessoas. Cerca de 130 policiais e bombeiros seguem nas buscas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo