Imagina se você dorme depois de planejar tudo que fará no dia seguinte: contas a pagar, mercado para fazer, provas para estudar. Mas quando acorda no outro dia pela manhã, as suas preocupações são de 17 anos atrás. Isso aconteceu com a britânica Naomi Jacobs, de 32 anos, que em 2008 acordou pensando que tinha 15 anos.
Ela contou em uma entrevista à BBC que, assim que acordou levou um susto porque não reconheceu o quarto em que dormia. Ela disse também que estranhou sua voz mais grave e rouca, que não parecia a de uma adolescente. "Minha última memória foi de pegar no sono no meu beliche, que dividia com minha irmã", contou à publicação. Ela revelou também que tomou um susto maior ainda quando viu uma criança chamando-a de mamãe.Naomi contou que precisou se adaptar a uma vida completamente diferente da que tinha, além das modernidades do mundo, como smartphones e televisões digitais. Algumas coisas continuaram em sua memória, como senhas recentes. A britânica teve ajuda da família, que ajudava a fazê-la lembrar de episódios históricos como os acontecimentos de 11 de setembro de 2001 e mudanças políticas do Reino Unido. Depois da experiência, Naomi registrou a história em um livro intitulado Forgotten Girl (Mulher esquecida, em tradução livre).
Naomi Jacobs com 15 anos e atualmente. Ela acordou acreditando que era adolescente novamente. (Foto: Reprodução/The Sun) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade