Uma mulher, de 38 anos, identificado como Rachel Carey, sofreu uma forte reação aos antibióticos receitados para tratar uma infecção no ouvido. O caso aconteceu em Dallas, nos Estados Unidos.
Os remédios havia sido receitados pelos médicos. Inicialmente, Rachel Carey usou os mesmo medicamentos e não teve problemas. Mas, desta vez, na manhã seguinte a consulta, ela sentiu sua pele borbulhar. Rachel também sentiu coceira e inchaço nos olhos e lábios.
Rachel foi ao hospital três vezes e em todas acabou sendo mandada para casa, o que piorou a situação drasticamente. Depois, ela ficou internada em uma unidade de tratamento para pessoas com queimaduras e passou 12 dias recebendo tratamento para síndrome de Stevens-Johnson (SSJ) - doença que se desenvolve quando o corpo reage a medicamentos e pode evoluir para necrólise epidérmica tóxica, morte de parte da pele.
Em entrevista ao Carters News Agency, ela falou que ficou irreconhecível. "Eu nem me reconheci quando me olhei no espelho. Eu me sentia um monstro".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade