Mundo

Nasa prevê quando vão ocorrer os próximos eclipses até o ano 3000

Próximo inclusive está previsto para o dia 21 de agosto de 2017, com duração de cerca de 2 minutos e 41 segundos

Redação iBahia
15/05/2016 às 13h02

2 min de leitura
A Nasa surpreeendeu ao fazer a previsão dos próximos eclipses até o ano 3000. Segundo o site ‘Super Interessante’, o próximo inclusive está previsto para o dia 21 de agosto de 2017, com duração de cerca de 2 minutos e 41 segundos. A agência espacial também informou que o lugar que vai ter a melhor vista é a cidade Cerulean, localizada no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. 
Já em 2020, o mesmo fenômeno acontece no dia 14 de dezembro, na província de Rio Negro na Argentina. Em 6 de setembro de 2947, o eclipse acontece do outro lado do mundo, próximo a cidade chinesa de Hinggan.
Foto: Divulgação
Ainda segundo a publicação, essas previsões podem ser feitas porque os eixos da Terra, Sol e Lua são bem difíceis de alterar, então é possível quando o fenômeno pode acontecer. É Mais fácil os cientistas descobrirem eclipses na Rússia em 2963 do que fazer uma previsão do tempo para datas recentes, por exemplo. Pois prever a temperatura envolve outros quesitos, como ventos, temperaturas e pressões atmosféricas.
E para que os internautas fiquem bem informados, a Nasa disponibilizou os dados em PDF, mas o pesquisador francês Xavier Jubier foi mais além e criou uma plataforma que possibilita gerar mapas no ‘Google Maps‘ mostrando em quais locais vão estar com melhor visibilidade para estes eventos.