A pequena Zhao Zihan, que mora na província de Shaanzi, na China, há dois anos foi diagnosticada com retinoblastoma, um câncer que se desenvolve rapidamente na retina do olho e é incurável. Com a situação da filha, os pais pediram ao hospital que acelerasse sua morte por não aguentar mais vê-la sofrendo por conta da doença. No ano passado, Zhao teve seu globo ocular esquerdo removido em uma operação, mas as células cancerígenas continuaram a se espalhar e um enorme tumor maligno começou a crescer em sua bochecha. Ao saber da situação da filha, seus pais dizem que não podem mais suportar vê-la com dor.
"Esperamos encontrar um hospital que aceite nossa filha e ajude-a a diminuir a sua dor, para que ela possa deixar este mundo em paz. Ela está sofrendo o tempo todo. Nós a levamos a todos os hospitais e especialistas que podíamos, e todo mundo já nos disse que o câncer é incurável. Não há esperança", disse o pai da garota, Zhao Lipeng, de 27 anos. O retinoblastoma, faz com que as células cresçam rapidamente e sem controle. É a razão mais comum de tumores oculares serem encontrados em crianças, e desde 1987 o número de casos vem crescendo. Para sobreviver, o diagnóstico deveria ser precoce, e no caso de Zhao Zihan, ele veio tarde demais. O pai admite que vê-la morrer vai quebrar seu coração, mas ele não aguenta mais ver a filha sofrer por mais tempo. “Queremos que ela deixe esta vida em paz, não em agonia", finalizou a mãe da menina. Na China, a eutanásia é considerada ilegal, embora pesquisas recentes tenham mostrado que a maioria das pessoas têm uma atitude tolerante em relação à pratica.
Em 2013, Zhao teve seu globo ocular esquerdo removido em uma operação, mas as células cancerígenas continuaram a se espalhar |
Pais pedem que hospital acelere morte da filha com câncer para ela não sentir dor |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade