Os atentados de sexta-feira (13), em Paris, deixaram 129 mortos e 352 feridos, dos quais 99 estão em estado grave, segundo balanço divulgado no final da tarde de sábado (14) pelas autoridades francesas.
Em entrevista coletiva, o procurador de Paris, François Molins informou que "sete terroristas morreram durante a sua ação criminosa", sendo que seis eram homens-bomba e apenas um deles foi identificado até o momento. Ainda conforme o procurador, a série de atentados "muito provavelmente" foi feita por três equipes de terroristas coordenadas entre si.
Conheça algumas das vítimas já identificadas pelas autoridades francesas:
Nohemi Gonzalez: A estudante americana de 23 anos foi confirmada como uma das vítimas dos atentados. Ela era aluna do terceiro ano do curso de design na California State University, em Long Beach, e estava em intercâmbio de um semestre na Strate École de Design em Paris.
Foto: Reprodução/Facebook |
François-Xavier Prévost: Francês, morreu no Bataclan onde tinha ido com uns amigos para ver o show. Ele vivia em Paris e trabalhava como publicitário na empresa de publicidade online Local Media.
Foto:Reprodução/Twitter |
Valentin Ribet: Francês de 26 anos, formou-se em direito empresarial internacional na London School of Economics, em 2014. Ele trabalhava para a firma Hogan & Lovells, onde advogava em direito penal e crimes do colarinho branco.
Guillame B. Decherf: Jornalista da revista de cultura e música francesa Les inRocks, escrevia principalmente sobre rock e metal. Decherf deixa duas filhas.
Foto: Reprodução/Facebook |
Thomas Ayad: O francês de 32 anos era gerente de produto da Mercury Music, um selo francês da gravadora Universal Music Group, além de membro de um time amador de hóquei.
Lola Salines: Jogadora de roller derby, a francesa foi morta no Bataclan. Uma colega de Lola também sofreu ferimentos.
Foto: Reprodução |
Nick Alexander: Trabalhava na venda de produtos de várias bandas, como o Eagles of Death Metal. Ele estava no show da banda no Bataclan na sexta-feira quando os atentados ocorreram. Segundo o Telegraph, ele foi morto na frente da amiga que o acompanhava.
Djamila Hud: Proveniente da cidade de Dreux, no norte da França, a francesa de 41 anos estava numa cafeteria ao ar livre quando foi morta. Ela deixa uma grande família, incluindo mãe e irmãs.
Mohamed Amine Benmbarek: O marroquino havia se casado recentemente e sua esposa, também ferida nos atentados, está em estado grave, segundo um primo de Mohamed.
Foto: Reprodução/Facebook |
Asta Diakite: Prima do jogador francês de futebol Lassana Diarra. O jogador anunciou a morte de Diakite no Twitter e disse que ela era como uma irmã para ele.
Alberto Gonzalez Garrido: Originalmente de Málaga, Garrido, de 29 anos, vivia em Granada, na Espanha. Ele tocava na Orquestra Sinfônica Jovem de Granada.
Foto: Reprodução/Facebook |
Fabrice Dubois: O francês era publicitário e trabalhava na agência Publicis Conseil. Ele deixa esposa e filhos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade