A polícia francesa divulgou uma foto de um dos suspeitos de envolvimento na série de ataques em Paris que deixou 129 pessoas mortas e mais de 350 feridas. O rapaz, identificado como Abdeslam Salah, tem 26 anos e nasceu em Bruxelas, na Bélgica. Ele estaria em fuga neste momento.O belga é um dos três irmãos suspeitos de participar dos atos terroristas. Abdeslam teria alugado um Polo preto usado pelo grupo de sequestradores que fez refém os frequentadores da casa de shows Bataclan, culminando na morte de pelo menos 89 pessoas no local.
Segundo autoridades francesas, o suspeito está em fuga e é alvo de caçada humana. A polícia divulgou uma foto do suspeito e alertou que ele é perigoso. “Não tente intervir”, alerta a mensagem. Um dos irmãos de Abdeslam foi preso na Bélgica, enquanto o outro morreu no ataque do Bataclan, informa a agência Associated Press. Ao todo, sete pessoas foram detidas na Bélgica neste domingo (15), sob suspeita de envolvimento nos atentados terroristas. SuspeitosQuatro pessoas suspeitas de participarem dos atentados foram identificadas. Além de Abdeslam, Omar Ismail Mostefaï, 29 anos, também participou do ataque ao Bataclan e detonou um cinto com explosivos.O francês Ibrahim Salah, 31 anos, morava em Bruxelas e participou do ataque suicida em Comptoir Voltaire. Um homem-bomba de 20 anos, que não teve o nome divulgado pelas autoridades francesas, participou do atentado no Stade de France, no bairro de Saint-Denis.Os ataques foram executados por, pelo menos, sete terroristas, encontrados mortos nos locais, e tinham como alvo um estádio de futebol, uma sala de concertos e quatro cafés e restaurantes do centro de Paris.Volta à normalidade Os museus fechados após os atentados em Paris vão reabrir nesta segunda-feira (16), anunciou a ministra da Cultura da França. Os estabelecimento vão abrir a partir das 13h (hora local), após o minuto de silêncio decretado em toda a França às 12h e de uma reunião informativa sobre condições de segurança estabelecidas “caso a caso”.
A Eurodisney só reabrirá na terça. Creches, escolas, ginásios esportivos, museus, monumentos e espaços verdes também voltarão a funcionar.Manifestações festivas e reivindicatórias em espaços públicos seguem proibidas até o dia 19 e “algumas atividades previstas para esta semana podem ser suspensas”, diz o comunicado. O presidente da França, François Hollande, decretou três dias de luto oficial a partir deste domingo (15).
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade