Conflito

Presidente da Ucrânia confirma reunião para tratativas com Rússia

Conversas entre as delegações ocorrerão na manhã de segunda-feira (28), no horário local, perto do rio Pripyat, localizado ao norte do país ucraniano

Redação iBahia
27/02/2022 às 13h03

1 min de leitura

Presidente da Ucrânia tem pedido uma conversa direta com o líder russo Vladimir Putin / Foto: Divulgação

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, confirmou neste domingo (27), em publicação no Facebok, que concordou que a delegação ucraniana se reúna com o governo russo para iniciar trativas. As conversas entre as delegações ocorrerão na manhã de segunda-feira (28), no horário local, perto do rio Pripyat, localizado ao norte do país ucraniano, de acordo com o vice-ministro do Interior da Ucrânia, Evgeny Yeynin. 

Alexander Lukashenko, presidente da Bielorrússia, assumiu a responsabilidade de garantir que todos os aviões, helicópteros e mísseis estacionados em território bielorrusso permaneçam no solo durante a viagem.

Zelensky tem pedido uma conversa direta com o líder russo Valdimir Putin. Na sexta-feira (25), ele gravou um vídeo em que pediu para se sentar com Putin à mesa de negociações para "impedir a morte das pessoas".

Mais cedo, a Ucrânia recusou um convite para negociações com a Rússia em Belarus, mas afirmou que estava aberta ao diálogo.

Leia mais sobre o Mundo no iBahia.com.