O ator americano Robin Williams, encontrado morto na manhã desta segunda-feira (11), já não era bem visto por muitos brasileiros após fazer uma piada de mau gosto sobre a próxima Olimpídadas ser no Rio de Janeiro, durante uma entrevista ao programa Late Show, de David Letterman, em 2009.
Durante o programa, o ator e humorista declarou que o Rio de Janeiro havia conquistado o direito de sediar os Jogos ao enviar "50 strippers e meio quilo de pó" à eleição do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Copenhague, na Dinamarca, derrotando Chicago, Madri e Tóquio na disputa. Confira o vídeo da entrevista abaixo.
Chicago, cidade dos Estados Unidos, teve o apoio e presença da apresentadora Oprah Winfrey, do presidente Barack Obama e da primeira dama Michelle Obama. Robin Williams disse para Oprah "não ficar chateada", porque a escolha "não foi justa". A piada causou a revolta do Comitê Organizador da Olimpíada no Brasil e de muitos brasileiros.
Dois anos depois, em 2011, Robin tentou se desculpar pela declaração durante uma entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.Famosos lamentam a morte de Robin Williams nas redes sociais
"Posso me desculpar agora? Foi uma piada que eu fiz. Eu li um artigo sobre os assaltos e sequestros no Brasil. Daí escolhem o Rio, sabe? Soube que alguns políticos brasileiros ficaram realmente bravos comigo. E eu só sabia falar: 'Tudo bem?' e 'Obrigado'. Eu disse que Chicago mandou Oprah Winfrey e Michelle Obama, enquanto vocês levaram 50 strippers e cocaína. Droga, ofendi todo mundo! Me desculpe! É o que acontece com comédia. Quando você ultrapassa essa linha, tem gente que vai rir e gente que vai se ofender", afirmou o ator.
Robin disse, ainda, que era tarde demais para se desculpar e que aquilo "já estava dito". Ainda durante a entrevista, ele perguntou à repórter se é verdade que no Rio, depois das 22h, o motorista pode ultrapassar o sinal vermelho para evitar assaltos. Após uma resposta afirmativa, ele disse, rindo: "Ah! Eu sabia, eu sabia".
[youtube 8hBUF9K1d-4]
Em 2009 Williams declarou: 'RJ ofereceu strippers e drogas para sediar Olimpíadas
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade