Criado pelo fotografo Reza Nomade, o projeto Exile Voices ('Vozes do Exílio') mostra a infância das crianças sírias marcada pela guerra e que hoje vivem em campos de refugiados no Iraque.
Reza ofereceu câmeras fotográficas e aulas sobre fotografia para crianças e adolescentes entre 11 e 15 anos e pediu que elas registrassem um pouco de sua vida. O projeto acabou virando uma parceria com duração de 5 anos entre o fotógrafo e a Agência das Nações Unidas para os Refugiados.
A série deixa claro que mesmo perdendo quase tudo o que tinham, as crianças e adolescentes não perdem a esperança e a maneira doce de encarar a vida. Algumas das imagens registram o cotidiano difícil vivido por elas, mas a maioria prefere mostrar os momentos felizes que ainda é possível encontrar onde menos esperamos.
O campo de refugiados Kawergosk deveria abrigar 6 mil pessoas, mas já conta com 10 mil moradores. A ONU classificou os sobreviventes da guerra civil síria como a maior população de refugiados de uma guerra civil nesta geração.
Veja o resultado:
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade