"Vivemos em uma sociedade que nos empurra todos os dias imagens de mulheres que deram à luz e simplesmente “se recuperaram”. Ótimo para elas (de verdade, isso é ótimo, Kate Midddleton você é incrível!). Mas, esta é a minoria. Para a maior parte de nós, nossos corpos mudam e mudam bastante.” O desabafo feito pela a nutricionista e blogueira neozelandesa Julie Bhosale tomou conta das redes sociais. Na contramão das mamães fitness, Julie fez uma série de fotos, classificadas como honestas, para mostrar o próprio corpo dias após o parto do segundo filho.
Antes da primeira gravidez, Julie acreditava que após a gravidez seu corpo retornaria, magicamente, ao que era antes. Como isso não ocorreu, a autoestima da nutricionista ficou abalada. “Eu de fato lutei contra toda as mudanças no meu corpo após o nascimento do meu primeiro filho. Sentia muita pressão para ter meu antigo corpo de volta –e eu também me cobrava muito, achando que por ser uma pessoa em forma e saudável isso seria fácil”, contou ao Huffington Post.
Depois de dar à luz o filho mais novo, em janeiro deste ano, ela decidiu fazer parte do movimento #takebackpostpartum e postar suas fotos para o mundo ver. “Eu pensei que se pudesse ajudar pelo menos uma mulher a não se sentir tão mal sobre si mesma e apenas isso, já teria valido à pena”, disse.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade