Carnaval

Léo Santana se despede do Parangolé no bloco As Muquiranas

Em entrevista, Léo revelou que está preparando para a despedida uma festa inesquecível tanto para ele quanto para os foliões do bloco


26/02/2014 às 14h29

4 min de leitura
Logo depois deste Carnaval, o cantor Léo Santana deixará o Parangolé e dará novos rumos na carreira.O pagodeiro, que já está selecionando novas músicas para compor o seu novo CD e DVD, anunciou recentemente que continuará com os mesmos músicos e com a mesma equipe, mas sem a marca da banda. Uma das atrações do bloco As Muquiranas, a banda Léo Santana & Parangolé se apresentará no último dia de folia e promete arrastar uma multidão. Em entrevista, Léo revelou que está preparando para a despedida uma festa inesquecível tanto para ele, quanto para os foliões do bloco. Confira!

(Foto: Divulgação)

Segundo ano consecutivo de bloco As Muquiranas. Qual a expectativa para a festa desse ano?
Todo show, todo evento que tocamos cria em mim uma enorme expectativa, imagine o Carnaval? Ainda mais o último carnaval à frente da banda Parangolé. Quero fazer da terça-feira no bloco As Muquiranas a mais inesquecível, para mim e para todos que vão acompanhar. Léo Santana e As Muquiranas vão sacudir a Avenida!

Você está preparando alguma novidade para a galera do bloco As Muquiranas e para sua despedida do Parangolé?
Se eu contar deixa de ser novidade. Como falei, quero fazer deste carnaval o mais inesquecível possível para mim, para a pipoca, para os foliões em geral e principalmente para As Muquiranas. Afinal, será o último dia de Carnaval. Mas nada de contar aqui. Aguardem!

O que você achou do tema do bloco As Muquiranas?
Realmente a cara do folião do bloco, que é um dos mais unidos do Carnaval. Todos se juntam em um único propósito, alegria e diversão tanto deles quanto de todos que estão na rua. Ser Muquiranas é isso, é união. É quase um estado de espírito.

Podemos aguardar Léo Santana fantasiado no bloco As Muquiranas?
Sim, com certeza, não tem como não entrar no clima. Serei a “Mosqueteira” mais feliz e sexy da avenida [risos].

Como é comandar um dos blocos de Carnaval mais tradicionais da folia baiana no último dia de Carnaval?
É ter a certeza de que todo o meu trabalho valeu e vale muito a pena, a certeza que tem sido valorizado. Arrastar um bloco tradicional e da importância que é As Muquiranas e no último dia de folia é ter a certeza que confiam em mim e que sabem que vou animar bastante o público. E eu garanto não vou decepcionar, farei o melhor Carnaval da minha vida!

Você acha que as alterações no circuito podem interferir de forma negativa na qualidade das apresentações e na diversão do folião?
O Carnaval de Salvador precisava mesmo de algumas mudanças. Não posso dizer que vai ou não prejudicar a apresentação, pois será o primeiro ano com esse formato. Vamos testar, vamos fazer o que mais sabemos fazer, cantar e arrastar o povo. Depois tiramos a nossa conclusão. Primeiro devemos provar algo pra depois dizer que não gostamos.

Deixe um recadinho para o folião Muquiranas.
Minha galera das Muquiranas, estamos juntos! E esse ano vai ser um por todos e todos por um só motivo, fazer o melhor carnaval dos últimos tempos. Tudo nosso!

[youtube KA5ZxX_LApk]