Saiba como pedir reembolso dos ingressos do Coldplay


Foto: Divulgação

A banda britânica Coldplay anunciou nesta terça-feira (4) o adiamento de uma série de shows previstos para serem realizados aqui no Brasil ainda neste ano. O grupo informou que as apresentações nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro foram remarcadas até o início de 2023.

O motivo do adiamento foi o diagnóstico de infecção pulmonar grave do vocalista Chris Martin. Segundo o comunicado, ele recebeu ordens médicas rigorosas para descansar pelos próximas três semanas. Com isso, a pergunta que ficou foi: como pedir reembolso?!

Pensando nisso, o iBahia fez um passo a passa explicando para você como realizar esse trâmite. Confira abaixo:

  • Comprei meu ingresso no site e já passou mais de 07 dias, posso cancelar?

Não existe esta possibilidade. O prazo para solicitar o cancelamento das compras realizadas pela internet é de 07 (sete) dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor  Termos e Condições de Uso do site. Para compras realizadas em prazo inferior a 07 (sete) dias da data de realização do evento, o prazo máximo para solicitar o cancelamento da compra é de 48 horas antes da sua realização.Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento, ou fora dos prazos estabelecidos, não serão processados.

  • Comprei meu ingresso na Bilheteria Oficial e/ou Pontos de Venda e/ou terminais de autoatendimento e gostaria de cancelar. Como proceder?

Para as compras efetuadas em canais presenciais não existe a possibilidade de cancelamento.

  • Em quanto tempo após o cancelamento o reembolso do valor é realizado?

Ao cancelar o pedido, a informação de estorno é  automaticamente enviada ao banco emissor do cartão de crédito utilizado. O prazo para visualizar este reembolso pode levar até 2 (duas) faturas, conforme data de fechamento de seu cartão. Ou seja, se a fatura na qual foi lançada a compra dos ingressos estiver “fechada” ou em processo de fechamento, o valor do reembolso será lançado pela administradora do cartão no próximo mês, conforme prazos e regras do próprio banco.

  • Comprei meu ingresso no site/bilheteria, posso realizar trocas?

Após a conclusão de uma compra, não é possível realizar a troca dos ingressos, seja de fileiras ou assentos, tipo do ingresso (inteira ou meia-entrada), data ou para outro evento.

  • Como cancelar?

Para solicitar o cancelamento da sua compra realizada por meio do site, clique aqui e informe os dados da compra, inclusive o e-mail cadastrado na sua compra. Se o e-mail informado não for o registrado em nosso site, a solicitação de cancelamento será negada.

  • Há reembolso da taxa de serviço?

O cancelamento consiste no reembolso do valor de face dos ingressos. Não haverá reembolso do valor da taxa de serviço, conforme previsto nos Termos e Condições Gerais de Uso do site que podem ser novamente lidos clicando aqui.

Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.