Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > carnaval
Whatsapp Whatsapp
CARNAVAL

A folia está de volta: tudo o que se sabe sobre o Carnaval em Salvador e em outras cidades do país

Novidades sobre festa foram anunciadas nesta sexta-feira (19) pelo prefeito Bruno Reis

Redação iBahia • 19/08/2022 às 13:22 • Atualizada em 05/10/2022 às 13:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					A folia está de volta: tudo o que se sabe sobre o Carnaval em Salvador e em outras cidades do país
Foto: Valter Pontes/ SECOM

Pode começar a pensar na fantasia e renovar o estoque de glitter para o ano que vem, porque a folia está de volta e a promessa para 2023 é de que Salvador viva o maior Carnaval da história da cidade.

Após dois anos de espera devido à pandemia da Covid-19, o Carnaval volta a ser realizado em seu formato tradicional com desfile de blocos nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande), com direito aos cinco dias de festa, de 16 a 21 de fevereiro.

Leia mais:

As novidades sobre a festa foram anunciadas nesta sexta-feira (19) pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), durante uma cerimônia realizada no Espaço Cultural da Barroquinha, no centro da capital baiana.

"Nós vamos realizar em 2023 o maior Carnaval da história de Salvador. Carnaval cultural, carnaval tradicional, carnaval aqui do Centro, o carnaval dos bairros, do Circuito Dodô, todos terão um apoio e presença da Prefeitura ainda maior".

O iBahia foi atrás para saber o que já se tem de informações sobre a festa, motivo de saudade no peito de muitos baianos e turistas que já viveram a experiência do Carnaval na capital.

Em contato com a Saltur (Empresa Salvador Turismo) no início do mês, foi informado ao site que os eventos pré-Carnaval que já se tornaram tradição no calendário momesco ainda não foram definidos. Na capital baiana, a festa costuma começar uma semana antes com a realização do Furdunço e do Fuzuê.

A folia na cidade ainda tem mais um dia de festa com a realização do Pipoco, que teve sua primeira edição em 2017 e desde então vem acontecendo na terça-feira que antecede o início oficial da festa. O evento também não foi confirmado.

Não foi informado se há novidades sobre a situação. O prefeito não falou sobre as festas pré-Carnaval que tradicionalmente acontecem na cidade. No entanto, é esperado que os festejos sejam mantidos, já que a promessa a folia seja grande em 2023.

Quanto ao desfile de trios nos principais circuitos da festa, a folia já tem atrações confirmadas e com venda de abadás aberta, como o Coruja com Ivete Sangalo, o Camaleão com Bell Marques, o Largadinho de Claudia Leitte, o Bloco do Nana de Léo Santana e o Bloco Cheiro, com o Cheiro de Amor. A novidade fica por conta de Gusttavo Lima, que anunciou seu trio na Barra.

Carnaval ao redor do país

A expectativa é de festa em todo país em fevereiro de 2023. Em outras cidades, a folia já está confirmada para acontecer. No Rio de Janeiro, os desfiles das escolas de samba serão realizados entre os dias 17 e 20 de fevereiro. Em São Paulo, a festa segue o mesmo calendário, com o desfile das campeãs no dia 25 de fevereiro, após o dia oficial do Carnaval.

A cidade de Juiz de Fora confirmou o Carnaval para acontecer entre os dias 19 e 21 de fevereiro, com o desfile das campeãs no dia 24.

Em Recife, camarotes já deram início a venda dos ingressos para o desfile do tradicional Galo da Madrugada. Mais de 10 camarotes já anunciam as vendas para o dia 18 de fevereiro. Outras festas privadas, como a Carvalheira na Ladeira, que já é conhecida e consolidada na cidade no período de Carnaval, também anunciou vendas para a celebração em 2023.

Leia mais sobre Carnaval em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CARNAVAL :

Ver mais em Carnaval