Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Aceleradora oferece R$ 160 mil para quem esta começando

Foco são empresas em início de tração, ou seja, com produto inicial no mercado e primeiros clientes em uso

Redação iBahia • 31/10/2020 às 14:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Tem uma startup? A aceleradora Overdrives (que é mantida pela Ser Educacional) esá com inscrições abertas para o novo programa de aceleração em parceria com a NE Capital do Grupo JCPM. As novas empresas que forem selecionadas irão receber um investimento de R$ 160 mil cada.

As startups interessadas em participar terão até o dia 23 de novembro para submeter os seus projetos pelo site [ Pontes Overdrives ]. O foco são empresas em início de tração, ou seja, com produto inicial no mercado e primeiros clientes em uso. O programa acontecerá de maneira remota por conta da pandemia pelo novo coronavírus e startups de qualquer região do Brasil e voltadas a qualquer segmento podem se inscrever.

O programa selecionará startups para estarem 6 meses em ritmo intenso de aceleração. Todas as edições contam com uma ampla rede de mentores, investidores e especialistas do mercado.

Com uma metodologia ativa, o programa de aceleração auxilia nas tomadas de decisões estratégicas, na criação de uma operação forte e na conexão com uma rede mentores experientes em áreas fundamentais para o desenvolvimento de startups. A aceleradora apoia startups nacionais com modelos de negócio e mercado distintos.

O aporte financeiro nas empresas será feito em conjunto entre os dois grupos empresariais. Cada startup das 10 selecionadas terá um aporte financeiro de até 160 mil reais (totalizando 1.6 milhão de reais), com um retorno de até 12% em ações. Além do investimento, as startups terão acompanhamento presencial, capacitação profissional e conexão com o mercado de um grupo de startups.

O programa apresenta um modelo de aceleração atrativo por cobrir as cinco demandas principais das startups em início de operação: Acesso à capital, Acompanhamento Estratégico e Operacional, Conexão com o Mercado, Apoio Técnico por meio de uma extensa rede de mentores e o desenvolvimento de uma comunidade empreendedora aberta às trocas de experiência.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias