Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Como pequenas empresas podem usar os dados nos negócios

Análise bem-feita dos dados provenientes da internet pode auxiliar nas previsões de mercados e prognósticos, em operações e na identificação de problemas, por exemplo

Redação iBahia • 24/08/2021 às 11:45 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Se você é empreendedor, mesmo que micro, já deve ter ouvido falar do conceito de big data. Se não ouviu, deveria. Esse conjunto de dados obtidos na internet podem se tornar diferenciais para micro e pequenos empreendedores.

A forma como esses dados são traduzidos, as ferramentas utilizadas para lidar com eles e os insights que podem nascer a partir da análise dos mesmos podem ajudar o empreendedor a alavancar os negócios.

Para o especialista em Customer Experience & Growth, Lucas Dantas, todo empreendedor terá que olhar, em algum momento, para números e planilhas, tendo sempre os dados como auxiliares nos processos de tomada de decisão. “Os dados ajudam, mas também podem atrapalhar bastante. Eles não podem ser ditadores do negócio. Quem define o que vai ser feito é o executivo ou o microempresário”, afirmou Dantas.

A análise bem-feita dos dados provenientes da internet pode auxiliar nas previsões de mercados e prognósticos, em operações e na identificação de problemas, por exemplo. A partir daí, é mais fácil chegar ao objetivo, como captar novos clientes.

“Cada vez mais os pequenos negócios estão incrementando processos com maior agilidade e isso é prerrogativa básica para alcançar novos clientes. Neste processo, os dados ajudam a mapear problemas, prever resultados e implementar novas estratégias de atuação”, destaca Camila Passos, gerente da Unidade Comunicação e Marketing do Sebrae Bahia.

Para saber mais como usar os dados para alavancar seu negócio, confira o terceiro episódio do podcast Projeta Junto!, que aborda o tema.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias