Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Saiba mais

Programa Jovem Aprendiz Empreendedor abre 312 vagas em Salvador

Inscrições para o programa Jovem Aprendiz Empreendedor acontece na sexta-feira (12)

Isadora Gomes • 09/07/2024 às 20:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O programa Jovem Aprendiz Empreendedor abre inscrições para 312 vagas remanescentes em Salvador na próxima sexta-feira (12). Os interessados na formação de Auxiliar para Escritório devem se inscrever a partir das 10h, no site oficial do programa.


				
					Programa Jovem Aprendiz Empreendedor abre 312 vagas em Salvador
Programa Jovem Aprendiz Empreendedor abre 312 vagas em Salvador. Foto: Valter Pontes/ SECOM

O objetivo da ação é preencher as vagas que não foram ocupadas na primeira seleção. Ou seja, as oportunidades são destinadas a jovens e adolescentes, com idade entre 14 e 21 anos, estando disponíveis para ampla concorrência, cotas para pessoas pretas e pardas, filhas de mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas com deficiência e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Como participar do projeto Jovem Aprendiz Empreendedor

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em uma escola da rede pública de ensino regular. Os jovens que já tiverem concluído o Ensino Médio também podem fazer a seleção, desde que tenham estudado em escola pública.

Outro requisito é possuir Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) sem nenhum registro de atividade profissional anterior. Os candidatos também devem ter rendimento familiar de, no máximo, meio salário mínimo por pessoa.

O processo seletivo terá três etapas eliminatórias: inscrição (via internet), análise dos documentos encaminhados no ato da inscrição; e comprovação de renda e cota.


				
					Programa Jovem Aprendiz Empreendedor abre 312 vagas em Salvador
Programa Jovem Aprendiz Empreendedor abre 312 vagas em Salvador. Foto: Betto Jr / Secom PMS

O Jovem Aprendiz Empreendedor oferece formação teórica e prática, no período de 17 meses, na função de Auxiliar de Escritório. O objetivo é desenvolver conhecimentos e competências que contribuam para a vida profissional, pessoal e social dos participantes.

Além disso, o projeto visa proporcionar a formação profissional e oportunidades de inserção no mercado de trabalho para adolescentes e jovens.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação