Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Da Bahia para o mundo

Unesco seleciona professor baiano para painel de consultores; conheça

Seleção da Unesco acontece um mês antes da 5ª edição da Conferência Nacional, que trata de temas sociais, ambientais e sobre educação

Helena Pamponet Vilaboim • 03/07/2024 às 21:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O professor doutor Israel Campos, que atua na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), foi escolhido para integrar o painel de consultores da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). A seleção acontece um mês antes da 5ª edição da Conferência Nacional, que trata de temas sociais, ambientais e sobre educação.


				
					Unesco seleciona professor baiano para painel de consultores; conheça
Unesco seleciona professor baiano para painel de consultores; conheça. Foto: Agência Dudes

Bacharel em Humanidades pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Mestre em Gestão Social e Desenvolvimento Social, o docente foi selecionado a partir de um edital que abrangeu todo o país. Já como consultor da entidade internacional, o professor doutor Israel coordenou a mobilização e a participação social da Conferência Regional Sul, que aconteceu em Curitiba, além de participar das reuniões que organizam a Conferência Nacional em Brasília.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Professor Doutor é escolhido como consultor pela Unesco

"Ao todo foram 14 anos de lacuna em que não houve Conferências Nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação que consultassem a comunidade científica, a diversidade de governos constituintes no país, bem como organizações e movimentos da sociedade civil para definir o futuro do país.", comentou o docente que apontou também a situação histórica de exclusão de parcela sociais da população em discussões que definem o futuro do país.


				
					Unesco seleciona professor baiano para painel de consultores; conheça
Seleção da Unesco acontece um mês antes da 5ª edição da Conferência Nacional, que trata de temas sociais, ambientais e sobre educação. Foto: Unesco

A presença do docente também indica maior atenção às questões ambientais no evento, já que o tema se tornou pautas para a segurança social durante a enchente do Rio Grande do Sul.

Para o professor doutor, três temas devem ser amplamente discutidos e aplicados pela população brasileira para que o país continue a se desenvolver:

  • a tecnologia alinhada às questões climáticas e ambientais;
  • a inovação atrelada ao desenvolvimento social;
  • a popularização da ciência.

A 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI) acontecerá em Brasília, entre 31 de julho e 1º de agosto de 2024. Ela acontece após conferências prévias realizadas durante dezembro de 2023 e maio do ano seguinte.

O tema a ser debatido durante o evento Nacional é "Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação